Agradeço a todos os policiais, civis, militares e federais que sempre se empenharam para salvarem as vidas dos animais resgatados por maus tratos.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


OPERAÇÃO CAVALO DE NAPOLEÃO,

  retira do Complexo do Alemão cavalos  que 

sofrem maus tratados.


       Conforme denuncia recebida por email à ONG PAI, foi realizado na manha de hoje uma operação em conjunto, com o apoio do comando da UPP Nova Brasília e do Centro de Controle de Zoonoses, retirando do local chamado Inferno Verde, vários cavalos machucados que são explorados para o trabalho em carroças.
Em local inapropriado, amarrados sobre um sol quente, comendo lixo e sem água, os animais foram avaliados pelo médico veterinário do CCZ Dr. Cláudio que constatou que não existe nenhuma condição digna para que os mesmos continuassem ali, alguns com machucados nas patas e nas costas.
    Os proprietários dos cavalos, a maioria de menores, resistiram a apreensão dos animais e ainda enfrentaram os policiais que deram apoio a operação.
      Conforme declaração de vários moradores que aplaudiram a operação, o que mais se ouvia era: “Isso ai, leva mesmo, esses animais estão sofrendo”, “Parabéns, é uma covardia o que eles fazem com os cavalos”.
    A meta é até o final de novembro não ter mais nenhum cavalo sofrendo no Complexo do Alemão. Que esta iniciativa da ONG PAI com o Comando da UPP Nova Brasília sirva de lição para ser realizado em todas as comunidades pacificadas.


Curtam as fotos de toda a operação nos slides ao lado.

https://picasaweb.google.com/108804893201023119219/Operacao

CavaloDeNapoleao?authuser=0&feat=directlink




De menor não queria deixar o cavalo ser levado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.